Urbem

O que é Urbem

A modernização da gestão municipal depende da adoção de mecanismos que garantam a organização dos processos internos e auxiliem no planejamento e na tomada de decisão do gestor.

O Urbem visa contribuir com essa modernização, por meio de uma solução que permite a realização de diagnósticos, da organização e da dinamização dos processos internos. O Urbem também auxilia o gestor municipal na elaboração do planejamento de sua gestão de maneira clara e objetiva.

Para atender às demandas da estrutura administrativa municipal, o Urbem pode ser adequado às necessidades de cada gestão. Além disso, integra todos os setores da Prefeitura, garantindo maior controle da arrecadação e de todas as informações de interesse da administração local.

Características:

Gestão Administrativa: Administração do sistema, cadastro geral do município outros cadastros de apoio, índices econômicos e protocolo - que assegura o controle administrativo dos processos que tramitam pelos diversos setores da prefeitura e integração com os demais módulos.

Gestão Tributária: Gerenciamento da arrecadação das receitas do Município, permitindo o acompanhamento do crédito tributário, desde o lançamento até a inscrição em dívida ativa, Cadastro Técnico Municipal, Dívida Ativa, Fiscalização, IPTU, ISSQN, ITBI.

Gestão de Recursos Humanos: concurso, calendário, pessoal, benefícios, folha de pagamento, estágio, Informações Mensais e Anuais (IMA), diárias e relógio de ponto e cálculo e gerenciamento dos dados da folha de pagamento com maior precisão, fácil manutenção das informações e diversos relatórios de controle com eficiência e confiabilidade.

Gestão Patrimonial: almoxarifado, patrimônio, frota, compras e licitação.
Gerenciamento das aquisições de materiais ou de serviços de acordo com a Lei 8.866/93, controle dos saldos físicos e financeiros, fluxo de materiais nos diversos almoxarifados, gerenciamento dos bens patrimoniais, gerenciamento das despesas e controles associados aos veículos.

Gestão Financeira: orçamento, contabilidade, empenho, LRF, tesouraria, PPA e LDO. Execução da contabilidade orçamentária pública, seguindo os critérios das Leis 4.320/64 e 101/00 (Responsabilidade Fiscal), gerenciamento de toda a movimentação financeira da Prefeitura.

Portal Transparência: Por força constitucional, a administração pública promover a transparência de sua gestão fiscal. Nesse sentido, a Lei Complementar n° 131/09 acrescentou dispositivos à Lei Completar n° 101/00 a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Este módulo do Urbem atende aos padrões mínimos de qualidade de um sistema integrado de administração financeira e controle de os seus requisitos mínimos de contabilidade e segurança, contribuindo para aumento da transparência, fiscalização e controle da gestão governamental.

 

Benefícios

Manuais


Portal CNM

Suporte:
suporte.urbem@papelweb.com.br
(61) 3037.1101

Fones:
Brasília/DF
(61) 2101-6000
Porto Alegre/RS
(51) 3232-3330

( ! ) Warning: include(analytics.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /dados/websites/producao/hotsites/urbem/urbem.php on line 54
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0004643280{main}( )../urbem.php:0

( ! ) Warning: include() [function.include]: Failed opening 'analytics.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php:/usr/share/pear') in /dados/websites/producao/hotsites/urbem/urbem.php on line 54
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0004643280{main}( )../urbem.php:0