Urbem

Como Implantar

SOFTWARE URBEM

Licença:

O Urbem é licenciado como software livre, sob a licença Pública Geral (GNU/GPL). O ente interessado poderá utilizá-lo de acordo com a sua necessidade, e inclusive modificar a aplicação para atendimento de seus interesses.
O conteúdo completo desta licença pode ser obtido no endereço http://www.gnu.org/.

O município interessado em utilizar o Urbem poderá efetuar o download do aplicativo a partir do link www.urbem.cnm.org.br/download ou pelo site www.urbem.cnm.org.br, opção “O Urbem” e após clicar em “Download do Sistema”. Neste mesmo endereço, está disponível também o manual de instalação e o manual de utilização do aplicativo. Neste endereço você também pode entrar em contato com a equipe do Urbem, para sanar outras dúvidas que surgirem no processo de implantação.

Caso queira conhecer mais detalhadamente a aplicação, está disponível neste endereço uma versão de demonstração da aplicação, onde você poderá conhecer detalhadamente cada operação e funcionalidade do aplicativo, além de possibilitar efetuar simulação de operações.

Quanto Custa o Urbem?

O produto é oferecido sem qualquer ônus ao município. A CNM não irá efetuar nenhuma cobrança em relação ao software disponibilizado.

O Município, a seu critério, poderá contratar empresa para realizar os trabalhos de migração dos dados, implantação do sistema, treinamento de pessoal e suporte técnico operacional. Caso o município disponha de corpo técnico qualificado, estes serviços poderão ser executados por equipe própria do município. Cada entidade deve avaliar as suas necessidades e recursos humanos disponíveis e então decidir pela forma que melhor se adapte à realidade local.

O que a CNM irá disponibilizar?

A CNM irá disponibilizar o software de gestão municipal, denominado Urbem, com integração entre os módulos; disponibilizará também as atualizações exigidas pela legislação; é de responsabilidade da CNM também a constante atualização de tecnologias utilizadas no aplicativo, de modo a manter o mesmo atualizado tecnologicamente. É de competência da CNM também manter os manuais de utilização da ferramenta atualizados e em linguagem acessível para os usuários esclarecerem suas dúvidas oriundas da utilização da aplicação.

A CNM não irá oferecer suporte operacional sobre a utilização da aplicação. O suporte somente será prestado para sanar problemas relativos ao aplicativo Urbem.

Qual a responsabilidade do Município?

O município deverá disponibilizar a infraestrutura física e lógica necessária para a implantação do sistema. Para determinar quais os requisitos mínimos necessários, recomendamos que entre em contato com a equipe de desenvolvimento para avaliar as necessidades de acordo com o porte do município. Deverá também manter os sistemas atualizados sempre na última versão disponibilizada pela CNM.

O município deverá manter equipe técnica própria ou terceirizada para auxiliar seus servidores e para atender as demandas internas oriundas das dificuldades de utilização do aplicativo pelos usuários finais.


Benefícios

Manuais


Portal CNM

Suporte:
suporte.urbem@papelweb.com.br
(61) 3037.1101

Fones:
Brasília/DF
(61) 2101-6000
Porto Alegre/RS
(51) 3232-3330

( ! ) Warning: include(analytics.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /dados/websites/producao/hotsites/urbem/termo.php on line 60
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001634464{main}( )../termo.php:0

( ! ) Warning: include() [function.include]: Failed opening 'analytics.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php:/usr/share/pear') in /dados/websites/producao/hotsites/urbem/termo.php on line 60
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001634464{main}( )../termo.php:0